Páginas

24 de maio de 2011

Relaxamento de melancia - a gosma mágica que deu certo!

Hell-ow!
Gente, hoje o papo vai ser cabelo! Bom, eu não sou a melhor pessoa pra falar sobre esse assunto, mas adoro saber de truques pra deixar o cabelo mais bonito e por isso, conversando com uma amiga cabelereira (Kátia, te lóvu), eis que a própria me diz de um tal de "relaxamento de melancia" que deixa o cabelo bem legal...
Bem, fiquei meio loca de dorgas pra saber qual era a tal receita e se realmente funcionava, então testei em minha juba final de semana passado e posso dizer que sim, que essa gororoba fununcia!
Vamos pra receita?

Que que usa?
1/2 melancia (EU usei metade da metade haeuhae)
1 copo de água
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 colher de sopa de óleo (de cozinha mesmo)
1 sabão de côco em pedra ralado (EU usei metade)
18 colheres de sopa de farinha de trigo (EU usei só 9)

Comofas?
Você pega a melancia, bate no liquidificador com casca e tudo, juntamente com o copo de água. Depois coloque numa panela junto com o sabão ralado e mexa até derreter (isso aqui no meu fogão levou uns 15 minutos)...Depois disso, desligue e misture com a manteiga e o óleo e em seguida, com a farinha.
Lave seus cabelos normalmente, seque com a toalha e aplique essa gosma em toda a extensão dos fios, desde a raíz. Deixe agir por 4 horas (SIM, HORAS!) em cabelos SEM química e 3 horas em cabelos COM química. Lave somente com água e condicionador. Guarde essa meleca num pote DESTAMPADO dentro da geladeira (acredito que dure algumas semanas...)! E eu li que dá pra fazer 1 vez por semana ou a cada 2...
 Fica assim ó:

Parece vomitinho, mas é de melancia =B (parem de ter nojinho, suas frescas AHEAUEH)

E aí, dá certo?
Sim, posso dizer que no MEU cabelo deu certo. Bom, pra quem me conhece, sabe que meu cabelo é de raíz lisa e fios ondulados, mas na maioria das vezes eu estou com eles lisos de chapinha, porque adoro um cabelo bem lisinho...e pelo fato dele ser grande e de fios não tão finos, sempre acaba ficando com um problema quando saio em dias úmidos ou fico com ele solto por muito tempo...
Mas depois desse troço aí, jamé hahahahah...é bom viu! Eu fiz, ficou MUITO fácil de secar e de fazer a chapinha, tipo ajudou muito mesmo, além de ter abaixado MUITO o volume...fiquei com a mesma sensação de quando eu tinha feito minha progressiva (não tenho mais ela nos fios). 

E dura pelo menos?
Então, depois de 3 dias com ela no cabelo (isso não deixa o cabelo pesado e nem grudento, pelo contrário...fios bem leves), eu lavei e tive a linda surpresa dos fios lindos e lisos! Não sei dizer se dura por mais lavagens, eu saberei isso com o tempo, mas minha amiga que deu a receita disse que se continuar fazendo periodicamente, que sim, acaba durando bem (deve ser estilo progressiva né? ou não? não manjo muito de cabelo gentchy)...
E outra coisa, isso serve pra cabelos tanto lisos, quanto pra ondulados ou cacheados...em fios cacheados, deixando secar naturalmente, ele deixa os cachos mais soltos e menos tóinhóinhóin...

Aí vai uma foto da minha juba no dia em que fiz esse experimento:
(A cor dele tá horrível, eu sei, o tonalizante preto tá saindo e estacionado no meio do cabelo e a foto tá tosca mesmo porque tirei num dia de trampo!)
Mas ó gente, acho que dá pra perceber que tá bem lisinho né? Não tem nenhum frizz e nem tá com aparência de ressecado (e olha que meu cabelo precisa ser cortado de novo, MUITAS pontas duplas e talz), o volume dele baixou demais (não tenho foto do meu cabelo antes disso =/), ficou com bastante brilho e deu uma hidratadinha também...o lance é você colocar bastante condicionador e deixar agir por uns instantinhos mesmo...
Ma é isso...não sou cabelereira, não sei explicar como esses produtos juntos agem, só sei que pra mim deu certo! Muita gente percebeu e veio me perguntar o que eu tinha feito e acho que  isso é um bom sinal, não? Pois é...façam e me falem se deu certo!

Desculpem pela demora da postagem, eu tava esperando pra fazer isso aí, tirar fotos, etc e tal...mas prometo não demorar tanto nas próximas! 
Espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei de ter escrito tudo aqui =D quero sempre poder ter assuntos legais e experiências pra dividir aqui com vocês!
Me despeço com um beijo e com a notícia de que o 3° lote dos ingressos pro show do Mr.Big está acabando (CORRÃO JENTY) e que é o Jorn Land que vai abrir (será que eu morri? será que vai ser foda?)! Eu já garanti a minha pistinha, não posso deixar de ver o Eric Martin com a sua trupe tocando os maiores clássicos do senhor grande...né?

Falei demais, beijoetchaupro6!

18 de maio de 2011

Comprinhas do dia + esmalte escolhido da semana!

Olá pessoas!
Começo meu post com a foto das comprinhas que fiz hoje!

(Angus, SEU LINDO!)

Yeah! Passando em frente as Lojas Americanas, como de costume, entrei para dar uma fuçada e acabei achando esse play do AC/DC, o "High Voltage" pela bagatela de R$9,99! Lá tem altos cd's e dvd's  bacanas de rock and roll baratinhos, é só ficar garimpando que dá pra achar várias coisas legais! Tô quase completando minha coleção do AC/DC *-*
Espalhadinhos ali, estão meus amados vidrinhos! De cima para baixo:
- Ellen Gold Glitter (Cristal)
- Ludurana Flocado (Vento)
- Impala Novo 70 Flocado (Love Story)
- Impala Novo 70 Flocado (Paz e Amor)
- Colorama (Jeans)
- Ellen Gold (Cordoba)

Quase tive um troço quando vi os flocadinhos da Ludurana (juntamente com os craquelados e marmorizados) nas prateleiras da Sumirê de Pinheiros! E o valor? R$ 2,25! Num é de cair de amores?
Os flocados da Impala (Impala, te amo!), achei na Perfumaria 2000 na Teodoro Sampaio, também em Pinheiros (2,99 cada) e os Ellen Gold e Colorama, na Perfumaria Kioday, na Cardeal Arcoverde, sentido Shopping Eldorado...(Quem for de Pinheiros ou do ABC e quiser saber de alguma perfumaria, pergunta aê manoladas!)

Farei swatche na próxima postagem, porque estou com uma tremenda preguiça de tirar meu querido Dote das unhas, que é este aqui que vos fala via dedinhos...


Esse lindo é o Charmosa, da linha Dote Style, um verde água lindíssimo muito parecido com o Havaí da Ellen Gold e que não tinha nenhum parecido na minha coleção de tons verdes...Passei 1 camada apenas e cobriu legal, mas o melhor na minha opinião é passar 2 camadas mesmo, pra ficar com um acabamento melhor. Secagem foi mais ou menos, mas tá durando (tô com ele fazem 3 dias já) e pra ficar mais bonito, passei o top coat da Lorena (amor da vida por 1,20)!

Bom, é isso aí girls, vou ficar devendo uma qualidade melhor de foto, pois minha câmera é velhinha =/ mas providenciarei em breve uma melhor!

Fico por aqui curtindo meu AC/DC galere!
Beijos a todas!



11 de maio de 2011

Hey hey hey!
Demorou mas saiu! Enrolações a parte, este blog estava em meus planos  há muito tempo. Tutorial disso, daquilo outro, tudo pra deixar o visual bonitinho, eis que nasce meu primeiro blog, tão planejado, para falar de coisas que toda mulher vaidosa adora: make up, esmaltes e pra quem curte, rock and roll! Espero que eu possa criar ótimas amizades por aqui e que meu contéudo seja do agrado de todas! Farei o possível para fazer tudo direitinho e estarei aberta a sugestões e críticas também! Sei que existem milhares de blogs por aí falando sobre este assunto, mas tenham certeza de que o meu objetivo  não é ser apenas mais um.Postarei swatches de esmaltes que gosto, novidades, tutoriais de maquiagem, porcarias à parte e muita música!
Sejam bem-vindas!

Rock on!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...